22
Mar

Prefeitura de Morrinhos lança campanha para conscientizar moradores a desobstruir as calçadas

Postado por em em Geral
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Hits: 1013

b2ap3_thumbnail_Panfleto_Calcada_Limpa-final-frente-800x445.jpg

A Prefeitura de Morrinhos, preocupada com a melhoria da paisagem urbana e acessibilidade dos cidadãos, está lançando a campanha “CALÇADA LIVRE. CONSCIÊNCIA LIMPA”, a partir deste mês de março, para conscientizar e orientar os moradores e comerciantes a limpar passeios públicos, “as calçadas”, de qualquer objeto que atrapalhe a passagem de pedestres e cadeirantes.

Segundo o prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, está campanha tem recomendação do Ministério Público Estadual, que recomendou que a Prefeitura Municipal de Morrinhos desobstruísse ruas, calçadas e logradouros públicos que foram e estão ocupados de forma irregular na cidade.

A recomendação de desobstrução das calçadas públicas foi fundamentada através de documento enviado para a Prefeitura Municipal de Morrinhos e este está sendo difundido pelos meios de comunicação.

A prefeitura de Morrinhos está fazendo campanha estabelecendo prazo e orientando os moradores a desobstruir as calçadas, a campanha visa orientar as pessoas e comerciantes a realizar a desobstrução dos passeios, dentro de um prazo de 60 dias, após este período serão aplicadas multas de acordo com o código de posturas do município.

Os flagrantes de desrespeito às leis são notórios em diversos pontos da cidade de Morrinhos. São vários locais que ocupam toda a extensão da calçada, impedindo que pedestres e cadeirantes utilizem o passeio.

“Deixar a cidade mais bonita para os moradores e para os visitantes, proporcionando acessibilidade para todos, é dever de cada cidadão. Conto com o apoio de todos os morrinhenses para, juntos, construirmos o município dos nossos sonhos”, disse o prefeito Rogério Troncoso.

 

Fonte: Assecom

Avalie esta postagem: