04
Fev

Polícia Civil de Morrinhos tem novo delegado

Postado por em em Geral
  • Tamanho da fonte: Maior Menor
  • Hits: 5914

b2ap3_thumbnail_Podesta_web_02.jpg

José Antônio de Podestá Neto, recém aprovado no Concurso de Delegado da Polícia Civil em Goiás, assume a delegacia de Morrinhos, enquanto Rilmo Braga é promovido e deverá assumir o GENARC em Itumbiara nos próximos dias.

Em pouco tempo Rilmo Braga conquistou a confiança da comunidade morrinhense e apresentou um trabalho dinâmico e extremamente eficiente nos últimos 3 anos.

Ao assumir a titularidade da delegacia em Morrinhos, Rilmo priorizou o combate ao tráfico de drogas, prendendo dezenas de traficanrtes e desmanchando bocas de fumo e pontos de vendas de drogas.

Foi com Rilmo Braga no comando que a Polícia Civil em operação conjunta com a Polícia Militar prendeu o homem considerado o maior e mais atuante no tráfico de drogas no município, quando realizou a maior apreensão de entorpecentes da história de Morrinhos.

Rilmo Braga também quase zerou os furtos de gado no município, e prendeu uma quadrilha que desviava leite da COMPLEM e outras empresas captadoras em Morrinhos e região.   

José Antônio de Podestá Neta atuava na Polícia Rodoviária Federal, e estava lotado na Terceira Delegacia da PRF, com sede em Morrinhos, trabalhando no Posto do Rancho Alegre, na BR-153.

Conhecido como PRF Podestá, ele esteve de licença médica, por ter fraturado um dedo. Podestá é solteiro, tem 31 anos de idade e optou por ser exonerado da PRF para então tomar posse como Delegado de Polícia Civil, em Morrinhos.

Na manhã de segunda-feira, 03/02, ao lado do Delegado Rilmo Braga, Podestá esteve na delegacia de Morrinhos, onde conheceu os agentes, escrivães e demais servidores do local, onde começou a se inteirar dos inquéritos e investigações em andamento.

Rilmo Braga deverá se tranferir para o GENAC em Itumbiara antes do fim deste mês de fevereiro.

A Polícia Civil de Goiás ganhará o reforço de quase 900 novos delegados, a partir de fevereiro. Eles foram aprovados em concurso público e assim que forem nomeados reforçarão os serviços de investigação, em diversos municípios goianos. 

 

Fonte: Correioo Sul Goiano (Da redação, por Leonardo Costa)

 

Avalie esta postagem: